ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Carreta Vacina Amazonas já aplicou mais de 5 mil doses e segue atendendo população na zona norte

10/01/2022 14:59:33

Unidade móvel permanece no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola até o sábado (15/01), das 9h às 16h

A Carreta Vacina Amazonas continua no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, e vai permanecer no local até o sábado (15/01), com atendimento das 9h às 16h. Já foram 5.233 doses aplicadas na unidade itinerante de vacinação desde a quarta-feira (05/01).

São aplicadas mais de 1 mil doses por dia, sendo que o maior número de aplicações (1.573) foi registrado no sábado (08/01). A Carreta Vacina Amazonas é uma estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para levar a vacina cada vez mais perto da população.

“Nós continuamos com a vacinação, temos a carreta Vacina Amazonas no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, o Sambódromo, temos as Unidades Básicas de Saúde. As medidas não farmacológicas são muito importantes neste período, como uso contínuo de máscara, lavagem das mãos, álcool gel. Hoje é o início de uma nova semana e precisamos da conscientização da população, é uma atitude que depende de todos”, afirma a secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde, Nayara Maksoud.

O tempo de permanência da carreta na zona norte pode ser prorrogado, dependendo da demanda. A unidade irá percorrer outros bairros da capital, sempre visando ampliar a cobertura vacinal da população.

Vacinação – Na carreta é disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª, 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM