ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Hospital Delphina Aziz promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente

15/12/2021 15:23:25

Bem-estar seguro e sustentável são temas abordados pela concessionária OZN Health

 

O Hospital Delphina Aziz, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por intermédio da concessionária OZN Health, promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma), de 15 a 17 de dezembro, com programação especial de palestras e atividades para colaboradores da unidade hospitalar com temáticas de ergonomia, sedentarismo, combate a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e motivacionais, além de ginástica laboral, entre outras.

A programação teve início nesta quarta-feira (15/12), no auditório do hospital, em abertura com a presença da gestão da OZN Health e apresentação motivacional do ator e comediante Nivaldo Mota.

O diretor da OZN, Thiago Python, destacou a Sipatma como o momento de reunir os colaboradores para lembrar os detalhes que podem manter a segurança no dia a dia. “A programação desta semana está voltada para o bem-estar seguro e sustentável, pois essas são algumas de nossas preocupações no ambiente de trabalho no Hospital Delphina Aziz”, salientou.

A programação inclui palestras sobre sedentarismo, motivação no trabalho, inteligência emocionais, IST’s/Aids, riscos ambientais e destinação de resíduos sólidos, ergonomia e cuidados com as exposições, e ginástica laboral.

Durante a semana também será realizado o concurso de paródias e escolha de garota e garoto Sipatma. As atividades são realizadas no auditório do Hospital Delphina Aziz, observando as regras de distanciamento social, uso de máscaras e controle de presença para evitar aglomerações.


Fotos: Lívia Nadjanara/OZN Health