ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Titular da SES-AM abre II Seminário de Gestão em Saúde do Hospital Delphina Aziz

07/12/2021 15:42:14

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad, participou, nesta terça-feira (07/12), da abertura do II Seminário de Gestão em Saúde, realizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Organização Social (OS) que gerencia o Hospital Delphina Aziz. O tema do evento deste ano é Integração do Ensino, Pesquisa e Assistência na Gestão. 

O seminário é destinado aos profissionais do hospital com realização de palestras para discutir os desafios da articulação entre ensino, pesquisa e assistência; refletir sobre a importância de formar profissionais de saúde voltado para atender às necessidades do mercado de trabalho; e sobre o impacto da introdução de ensino e pesquisa dentro de uma organização de saúde voltada para a efetividade de gestão.

Na abertura do seminário, Dr. Anoar Samad agradeceu aos profissionais do Hospital Delphina Aziz pela assistência ofertada à população ao longo da pandemia. “Obrigado pela enormidade de vidas que foram salvas por todo esse hospital, por toda a equipe do hospital”, declarou. 

A experiência com a pandemia é um ponto focal do seminário, pois permite que a própria unidade busque iniciativas para melhorar o aprendizado e avançar cada vez mais em como prestar um melhor serviço, um trabalho de educação permanente que vai refletir de forma benéfica à população.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM