ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Saúde Amazonas: SES-AM inaugura novo aparelho de raio-X digital na Maternidade Azilda Marreiro

30/11/2021 17:45:45

O novo equipamento faz parte das ações do Programa Saúde Amazonas


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta terça-feira (30/11), a inauguração do novo aparelho de raio-X digital da Maternidade Azilda Marreiro, na zona norte de Manaus. A entrega do equipamento está inserida nas ações do Programa Saúde Amazonas, por meio do projeto de renovação e revitalização do parque de imagem das unidades, e em comemoração aos 18 anos da maternidade, completados em 14 de novembro.

A secretária executiva de Assistência da Capital da SES-AM, Adriana Elias, ressaltou que o novo equipamento reforça a qualidade dos atendimentos na maternidade. "Por determinação do governador Wilson Lima, a rede de saúde do Estado está recebendo novos investimentos tanto na parte de infraestrutura quanto de serviços. A entrega do raio-X digital é muito importante para melhorar o atendimento e agilidade também durante toda a assistência", afirmou a secretária.

O novo espaço, reservado para o atendimento de mães e bebês recém-nascidos, atenderá a demanda mensal de até 250 exames de imagem, sendo um dos procedimentos mais solicitados para assistência dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) da maternidade. O novo aparelho também irá aprimorar o trabalho dos servidores do setor de radiologia, conforme explicou a diretora da unidade, Patrícia Dias.

“Recebemos demandas de 150 a 250 exames de raio-X por mês. O raio-X digital proporcionará mais segurança ao servidor, além de ser um grande avanço na qualidade de serviço para a unidade”, disse a gestora.

Homenagens - Durante a solenidade em comemoração ao aniversário da maternidade, a secretária Executiva de Assistência da Capital da SES-AM recebeu uma placa de agradecimento da direção da maternidade. Também foi homenageada a enfermeira Ana Hilda que trabalha há 18 anos na unidade.

A Maternidade Azilda Marreiro, na Avenida Samaúma, 630, bairro Nova Cidade, realiza, por mês, cerca de 405 partos e 1.255 consultas.


FOTOS: Beatriz Fonseca/SES-AM

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): comunicacao@saude.am.gov.br, Geizyara Brandão (98237-0415) e Larissa Cavalcante (99352-5656).