ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



CIB aprova recurso de aquisição de equipamentos

24/11/2021 13:18:55

O investimento foi destinado principalmente para a compra do aparelho de tomografia para a FHemoam

 

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Amazonas (CIB-AM), durante a reunião realizada na terça-feira (23/11), no auditório da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), aprovou um investimento de R$ 1.463.603,00 para compra de equipamentos a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

 

Aplicação desse recurso, caso seja aprovado pelo Ministério da Saúde (MS), será investido no serviço de imagenologia, principalmente do equipamento de tomografia, seguindo na aquisição de aparelhos como ultrassom e capnografia, mesa ortostática e máquina de fazer gelo.

 

Foram tratados sobre as implementações quanto habilitações de novos leitos de suporte ventilatório pulmonar aos municípios de Fonte Boa, Atalaia do Norte e Guajará. 

 

Além disso, aconteceu a discussão quanto às alterações das unidades beneficiadas na proposta de aquisição de equipamentos, materiais permanentes aprovados e habilitados pelo MS. 

 

Ainda durante a reunião com os colegiados, houve apresentação dos dados da cobertura vacinal da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS–RCP). 

 

Sobre a CIB – A CIB é a instância colegiada que reúne secretários municipais e a gestão estadual para traçar estratégias e deliberar sobre a execução das ações e serviços de saúde.