ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SES-AM realiza 3ª Oficina de Recursos Humanos

08/11/2021 15:25:37

Cerca de 100 servidores participarão durante os 4 dias de oficinas



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), promove a 3ª Oficina de Recursos Humanos a partir desta segunda-feira (08/11), no Auditório Eglantina Rondon, na sede da SES-AM. A oficina é voltada para a capacitação dos funcionários dos setores de RH das unidades e segue até quinta-feira (11/11), abordando temas recorrentes nas atividades dos setores como folha de pagamento, instruções normativas, cumprimentos de prazos, remoção e cadastros.


Devido ao momento de pandemia e distanciamento social, foram escolhidos dois funcionários do RH de Hospitais e Prontos-socorros, Policlínicas, SPAs, UPAs, Maternidades, CAICs, CAIMIs e CAPS.


“A ideia é que de volta a unidade eles façam a propagação das informações, nós aqui acreditamos que o conhecimento deve ser expandido, então chamamos dois representantes justamente pelo período em que não podemos aglomerar muitas pessoas, mas acreditamos que esses servidores irão propagar dentro na unidade essas informações”, conta o coordenador do DGRH, Mário Ernani.


As oficinas são realizadas de acordo com que o DGRH identifica essa necessidade nas unidades, principalmente quando há troca de pessoal de recursos humanos, para que os novos servidores adquiram esse conhecimento prévio dos temas recorrentes no trabalho do setor nas unidades e estejam de acordo com a sede da SES-AM.


Assuntos como folha de pagamento, remoção, cadastro, são os três mais recorrentes na gestão de recursos humanos nas unidades, porém há interesse em trabalhar outros assuntos como sindicância dentro das unidades e férias, questões relevantes para a atuação na área de recursos humanos.