ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Dia do Servidor: FVS-RCP realiza ação festiva em homenagem aos seus servidores

27/10/2021 17:34:07

Ação inclui apresentação cultural e serviços de saúde e beleza

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) realizou, nesta quarta-feira (27/10), programação festiva alusiva ao Dia do Servidor Público com oferta de serviços de saúde e beleza realizados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da apresentação de nove integrantes da Amazonas Filarmônica.

A programação contou com a oferta de serviços de massoterapia, esmaltação, tranças e penteados, corte, chapinha e design de sobrancelha, com uma equipe de 40 pessoas nos períodos matutino e vespertino.

“Foi uma forma de festejar e homenagear a todos nós servidores públicos que trabalhamos arduamente dia após dia servindo à população. Agradecemos às instituições que aceitaram o nosso convite e fizeram parte desse evento”, disse uma das coordenadoras do evento, Amanda Andion.

A servidora Eloíza dos Santos Batista, do Núcleo de Educação em Saúde da FVS-RCP, aproveitou a oportunidade e realizou design de sobrancelha, chapinha nos cabelos e esmaltação nas unhas. “Foi um privilégio muito grande para nós servidores, que não medimos esforços para contribuir com a FVS”, afirmou.

Filarmônica - A programação também incluiu a apresentação de nove integrantes da Amazonas Filarmônica, o noneto da Filarmônica, por cerca de 45 minutos, no auditório da instituição. A oportunidade ocorre por meio da iniciativa “Artista Visita” da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

“A iniciativa foi uma oportunidade de ofertar cuidado à saúde psicoemocional dos servidores por meio da arte”, destacou uma das coordenadoras do evento, a psicóloga Cassandra Torres.

De acordo com a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Ceciss/FVS-RCP), Evelyn Campelo, a apresentação foi maravilhosa. “Foi algo muito sensível e bonito. Uma oportunidade muito importante para nossos servidores terem acesso a esse momento que, muitas vezes, não tem tempo de ir ao teatro”, afirmou.  

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP