ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Platão Araújo realiza ações para qualidade de vida no ambiente de trabalho

20/10/2021 15:00:50

A Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) realizou uma ação voltada para a qualidade de vida, momentos de relaxamento corporal e bem-estar no ambiente de trabalho no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na terça-feira (19/10). As ações são parte da programação realizada em alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro).

 

A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPHU) da SES-AM que, em articulação com os núcleos das unidades, realiza as seções de relaxamento em parceria com a Pró-Corpo, rede especializada em Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais. Ao longo do dia, os servidores da unidade puderam desfrutar de massagens corporais, voltadas para aliviar a tensão muscular.

 

Durante o pico da pandemia, a unidade foi referência no acolhimento e tratamento de pacientes com Covid-19, destinando 87 leitos de enfermaria e 21 leitos de UTI, 108 no total, com o trabalho incansável de seus servidores.

 

Para a médica Raquel Belém, o período foi bastante desafiador e desgaste e as atuais atividades realizadas, voltadas para o bem-estar do trabalhador, são ainda mais necessárias e importantes para valorização dos mesmos.

 

“Todo mundo, os técnicos, os enfermeiros, os maqueiros, toda a equipe de funcionários vem trabalhando muito duro, ainda mais nesse período. Então, receber um carinho, com momentos de relaxamento, é um reconhecimento importante para nós. Saímos daqui mais leves, com mais força para recomeçar e para continuar o trabalho.  Então, gostamos e precisamos disso.” disse a médica.

 

A diretora-geral da unidade, Aida Cristina Tapajós, destaca a alegria e a importância em comemorar o dia do servidor na unidade.

 

“Podermos nos dar o direito de, ainda que de forma reduzida, comemorar com nossos servidores que tanto se doaram e serviram ao outro. Tivemos muitos amigos, para chorar, para nos abraçar num momento de aflição dessa pandemia e agora podermos comemorar tudo isso é de alto valor. Não podemos fazer uma grande festa, mas podemos homenageá-los com pequenas ações para que possamos confraternizar e criar novo ânimo para gente continuar servindo” destacou a diretora.

 

FOTO: Daniel Oliveira/SES-AM