ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Outubro Rosa: SES-AM intensifica atendimento voltado à Saúde da Mulher em Policlínicas

15/10/2021 16:51:06

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está intensificando o atendimento em Saúde da Mulher em suas policlínicas e demais unidades da rede estadual. A programação é alusiva à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Nesta sexta-feira (15/10), a Policlínica Danilo Corrêa, na cidade Nova, zona norte, realizou o Dia D de atendimento, ofertando para usuárias do SUS os serviços em ginecologia, endocrinologia, ultrassonografia mamária, além de atividades de educação em saúde, com palestras no decorrer do dia.

A gerente de Policlínicas da SES-AM, Liliana Lima Melo, enfatizou a importância da oferta de serviços voltados à saúde da mulher neste mês e que a programação terá continuidade em outras policlínicas do Estado.

“As ações irão acontecer o mês inteiro nas policlínicas com uma agenda extra que estamos fornecendo, principalmente de consultas em ginecologia e ações como exames de ultrassom, exames de teste rápido”, afirmou a gerente.

Ela explica que o acesso aos serviços ofertados nas policlínicas é por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou da própria unidade onde acontecem os atendimentos.

De acordo com a diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho de Castro, a programação não se resume ao Dia D. “Desde o início do mês quando começou a Campanha Outubro Rosa, estamos ofertando atendimento para além da nossa agenda diária, justamente para oportunizar que aquelas mulheres que não estão recebendo acompanhamento possam iniciar o atendimento na rede”.

Além das consultas em Ginecologia, a Policlínica Danilo Corrêa está ofertando no decorrer da semana atendimento nas seguintes especialidades:  Exames de Ultrassonografias de Mama e Transvaginal, exames de Tireoide e de Vias Urinárias, Consulta com Endocrinologista, Consulta Odontológica (Exame Clínico e Profilaxia) e Avaliação Nutricional.

Outras unidades – A Policlínica Zeno Lanzini realiza seu Dia D de Intensificação da Campanha Outubro Rosa na segunda-feira (18/10); a Policlínica Gilberto Mestrinho terá programação na quinta-feira (21/10); as Policlínicas Antônio Aleixo e Codajás realizarão o Dia D do Outubro Rosa nos dias 25 e 27/10, respectivamente.

FOTO: Tácio Melo/Secom