ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS 28 de Agosto realiza Semana de Fisioterapia em alusão ao dia do profissional

15/10/2021 11:52:04

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no dia 13 deste mês, a coordenação de fisioterapia do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade da Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM), realizou a 2ª Semana de Fisioterapia. A abertura oficial do evento ocorreu na quinta-feira (14/10), com homenagem aos profissionais, por meio da entrega de placas, em reconhecimento aos serviços prestados no hospital.

Na abertura, a secretária executiva de Assistência da Capital da SES-AM, Mônica Melo, ressaltou a contribuição e a visibilidade dos fisioterapeutas durante o período crítico da pandemia de Covid-19 e os parabenizou pelo trabalho realizado.

“Os profissionais de fisioterapia estão de parabéns porque, mesmo com tragédias e tristezas ocorridas na pandemia, eles mostraram o quão importante e necessário é o serviço executado por eles dentro de uma unidade de saúde, de menor a maior complexidade”, enfatizou.

A diretora do hospital, Júlia Marques, salientou o mérito desses profissionais na recuperação dos pacientes acometidos pela Covid-19. “Foi durante a pandemia que tivemos consciência do quanto o serviço do profissional de fisioterapia é imprescindível para a sociedade. Vai muito além do segmento motor, ao qual estávamos acostumados a associar o trabalho do fisioterapeuta, e os nossos profissionais nos mostraram que é muito mais do que limitamos o nosso pensar”, declarou.

O coordenador de fisioterapia do HPS, Alessandro Magno, destacou a importância do profissional dentro da unidade hospitalar como membro da equipe multidisciplinar de assistência aos pacientes. “No ano passado não tivemos comemoração devido à pandemia. Neste ano resolvemos fazer uma comemoração que agregasse valor ao profissional e, ao mesmo tempo, que o parabenizasse pelo trabalho desempenhado na instituição”, disse.

Semana de Fisioterapia – A programação se encerrou nesta sexta-feira (15/10). Dentre as atividades realizadas estiveram atendimentos psicológicos, nutricional, acupuntura e pilates, além de palestras voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal abrangendo todos os turnos de trabalho da unidade hospitalar. 

FOTO: Sephora Melo/HPS 28 de Agosto