ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Ganhadores da campanha “Vacina Premiada” celebram oportunidade de acompanhar Brasil e Uruguai

15/10/2021 09:28:51

Sorteio contemplou torcedores com esquema vacinal completo contra a Covid-19

"A gente está superando, cada dia mais". Foi assim, confiante, que a técnica de enfermagem Deusa Correa chegou à Arena da Amazônia Vivaldo Lima, nesta quinta-feira (14/10), para assistir ao jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O ingresso, adquirido em um dos sorteios da campanha “Vacina Amazonas”, foi o passaporte da alegria, depois de momentos difíceis vividos durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19. 

"Estou muito feliz de estar hoje aqui na Arena. Estamos de frente com a Covid desde o começo, na UTI Materna, mas estamos aqui, felizes hoje, para poder dar um passo a mais com essa alegria de retornar à nossa vida pública. É a primeira vez depois de toda essa doença, depois de muita tristeza, isso é muito bom para a nossa vida, principalmente nós, profissionais da saúde", destacou ela, que atua na Maternidade Ana Braga.  

Ela, que torce por um resultado positivo para o time do Brasil, comemorou uma vitória antes mesmo de entrar no estádio: ganhar o ticket por meio da "Vacina Premiada".  

"Fui premiada, estava passando no jornal, eu me inscrevi na hora. Muito obrigada, a gente agradece ao Governo também, que deu essa oportunidade e eu tive sorte nesse dia. A gente está superando cada dia mais, um dia após o outro e isso é muito importante", celebrou a profissional de saúde.  

Para o gestor de restaurantes Janedson Pereira, um gol marcado antes do início da partida foi o cumprimento dos protocolos de segurança.  

"Estou extremamente satisfeito com tudo. Foi muito prático lá na entrada, apresentei minha carteira de vacinação, meu ingresso, aferição de temperatura, tudo tranquilo", detalhou.  

Ele também ressaltou que o evento esportivo é uma conquista, depois de momentos dolorosos ocasionados pela pandemia.  

"É uma satisfação muito grande poder estar aqui, diante de tudo o que a gente já passou com essa pandemia. Eu acho que depois de tudo isso, poder estar voltando a essa situação normal de estar assistindo um jogo com pessoas, é muito gratificante, me sinto muito feliz em estar participando disso", concluiu Janedson.  

“Vacina Premiada” – Campanha lançada pelo governador Wilson Lima, para incentivar a vacinação e que marca o retorno do público a jogos na Arena da Amazônia, sorteou 3 mil ingressos, disponibilizados como contrapartida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – organizadora do evento – sem custos para Estado. 

Deste total, 300 bilhetes, que não foram resgatados pelos vencedores, foram repassados à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e entregues às 300 primeiras pessoas que se apresentaram para doar sangue.

Outros 700 ingressos remanescentes da campanha, não retirados pelos ganhadores, foram repassados para 14 emissoras de TV e de rádio, para sorteio entre os telespectadores e ouvintes com esquema vacinal completo até 29 de setembro.

 

FOTOS: Herick Pereira /Secom