ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Unidades infantis da SES-AM celebram Dia das Crianças com diversão e doação de brinquedos

12/10/2021 21:48:34

As cinco unidades têm programações especiais nesta data

 

O Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira (12/10), teve muita diversão e alegria com a entrega de brinquedos nas cinco unidades infantis da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Além dos brinquedos, todas as unidades estão com programações especiais de comemoração da data.

 

A alegria e diversão destas crianças foi proporcionada por diversas entidades, associações, igrejas e agentes públicos que destinaram tempo para realizar a entrega de brinquedos. As crianças agraciadas são dos três Hospitais e Pronto-Socorros da Criança (HPSC): Zona Oeste, Zona Leste e Zona Sul; do Instituto da Criança do Amazonas (Icam); e do Hospital Infantil Dr. Fajardo.

 

O circo foi tema da celebração no HPSC Zona Oeste, com apresentação de palhaços e malabarismos. A diretora da unidade, Juliana Medeiros, ressalta a necessidade de proporcionar alegria para essas crianças, dando esperança de que logo estarão em casa.

 

“A nossa intenção nada mais é do que trazer alegria para essas crianças no dia delas. Não tem como ser diferente. Você quando leva alegria para uma criança, traz esperança no atendimento dela, esperança na qualidade, esperança que logo ela estará recebendo alta”, destacou a diretora.


A diretora do HPSC da Zona Leste, Liege Ribeiro, também salientou a oportunidade de levar alegria para as crianças internadas que ainda não puderam comemorar esse dia em casa e também seus pais. Na unidade, houve celebrações religiosas e entrega de brinquedos.

 

“Hoje algumas crianças receberam alta e foram para casa, outras ficaram aqui, mas a gente trouxe alegria para eles se sentirem bem juntamente com os pais. Proporcionamos um dia de alegria, um dia de louvor, pois tivemos igrejas que passaram por aqui, onde tocamos música e todos eles ficaram felizes”, disse Liege.

 

O HPSC Zona Sul iniciou a programação na semana passada. No Icam as atividades seguem ao longo da semana, assim como no Hospital Infantil Dr. Fajardo, que nesta quarta-feira (13/10) vai iniciar a triagem para realização de cirurgias pediátricas, que estão marcadas para serem realizadas na próxima semana.

 

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM