ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Secretarias de Saúde e de Infraestrutura acompanham obra do Centro Especializado em Reabilitação 3

08/10/2021 17:47:58

O CER 3 atua na reabilitação de pacientes nas modalidades física, auditiva e visual

 

Técnicos das secretarias de Estado de Saúde (SES-AM) e de Infraestrutura (Seinfra) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (08/10), para acompanhar a obra do Centro Especializado em Reabilitação Tipo 3 (CER 3) da Policlínica Codajás. A visita técnica à obra teve como objetivo avaliar o andamento da construção e a previsão de entrega das novas instalações do CER 3.

 

A nova estrutura do CER 3, que está sendo ampliada, vai permitir dobrar a capacidade de atendimentos diários nas modalidades de reabilitação auditiva, física e intelectual.

 

Estão sendo feitos ajustes no projeto para aprimorar o acesso e proporcionar maior acolhimento à população, conforme explicou a secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad.

 

“A nossa visita à obra foi com o intuito de revisitar a entrada e fachada do CER 3, de modo que possamos promover um melhor acesso e atendimentos aos usuários. Fizemos alguns ajustes com a equipe da Seinfra, da secretaria e com os gestores da unidade para propiciar aos usuários melhor acolhimento. E, a partir de então, eles vão trabalhar na readequação do projeto’’, destacou a secretária.

 

O diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo e o engenheiro da Seinfra, Edgar Luiz, também participaram da reunião.

 

O diretor da policlínica ressaltou que a revitalização do CER 3 beneficiará tanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto os funcionários da unidade. “Estamos reformando todo esse ambiente, tanto para os pacientes quanto para os colabores que vão cuidar desses pacientes. Temos 60 funcionários e vamos proporcionar melhores condições de trabalho porque quando um funcionário tem essas condições ele trabalha e atende melhor a população’’, afirmou Ráiner Figueiredo.

 

A reforma do CER 3 tem previsão de entrega ainda neste segundo semestre do ano, segundo o engenheiro da Seinfra.

 

FOTO Islânia Lima/Policlínica Codajás