ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Vacina Amazonas: terceira dose para profissionais de saúde é ampliada para pessoas a partir de 45 anos

01/10/2021 18:49:12

O mutirão iniciou na manhã de hoje e seguirá neste sábado (02/10), das 9h às 18h, em seis pontos estratégicos

A dose de reforço para profissionais de saúde nesta 21ª edição do mutirão Vacina Amazonas teve a faixa etária ampliada, na tarde desta sexta-feira (1º/10), para pessoas a partir de 45 anos de idade em Manaus. Até então, a terceira dose deste grupo estava dirigida aos trabalhadores acima de 50 anos. O mutirão iniciou na manhã de hoje e seguirá neste sábado (02/10), das 9h às 18h, em seis pontos estratégicos. 

O governo é responsável pela distribuição das doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o município de Manaus. E a ampliação da faixa etária foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e vale para profissionais da capital.

“O Governo do Estado muito sensível à causa, com o objetivo de proteger o profissional que está na linha de frente, um dos pioneiros estados do Brasil a abrir essa possibilidade dos profissionais com essa faixa etária. Então a gente precisa aproveitar e vir se vacinar aqui, porque vacina é vida, vacina boa é vacina no braço”, destacou a chefe do departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Fabiana Maciel. 

Ainda segundo Fabiana, está mantida a vacinação para o restante dos grupos anunciados para a 21ª edição do Vacina Amazonas. 

“Nós estaremos esperando por profissionais de saúde, venham vacinar também. Além dos profissionais de saúde, o paciente imunossuprimido acima de 18 anos, primeira e segunda dose, nós temos todas as vacinas aqui, a partir de 12 anos pode vim tomar também a sua dose. Os idosos que precisam tomar a terceira dose a partir de 60 anos venham aqui que nós estamos à disposição”, convocou a chefe. 

Locais de vacinação – Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido durante esta nova edição do mutirão são: Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus (drive-thru), CECF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde há 26 postos de vacinação, e o CECF Magdalena Arce Daou, com 16 postos. Os demais pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus devem ser consultados no site da Semsa Manaus.

Documentação – Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Quem vai receber a primeira dose deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.


Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido

Dia 1º/10 - Sexta-feira – Das 9h às 21h

Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

 

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)

Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

 

Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

 

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

 

Shopping Phelippe Daou (pedestre)

Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

 

Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

 

Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus


FOTOS: Lucas Silva e Tácio Melo/Secom