ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Policlínica Codajás realiza live sobre a importância de se consultar um psicólogo quando se está bem

30/09/2021 08:18:26

Sinais de depressão, busca por ajuda profissional, principais causas de problemas psicológicos serão abordados na live

A Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza nesta quinta-feira (30/09), às 19h, uma live com o tema “Setembro Amarelo – Porque ir até ao psicólogo quando se está bem é importante”, na página oficial do órgão no Instagram (@policlinicacodajasam), para finalizar o mês da campanha nacional de valorização da vida.

O evento terá a participação da Gerente de Assistência ao Idoso e a Pessoa com Deficiência da SES-AM, psicóloga clínica com base na linha psicanalítica, Liege Menezes, também especialista em Gestão de Pessoas, com intermediação do diretor geral da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo.

Entre os assuntos explorados, os especialistas vão tirar dúvidas sobre o Setembro Amarelo, a importância de observar os sinais de depressão; Buscar ajuda profissional; principais causas de problemas psicológicos e entre outros pontos importantes sobre a temática.

Para a psicóloga Liege Menezes, o debate é importante para toda sociedade, pois contribui para que haja a prevenção sadia. “ Que todos possam perceber os sinais de quando achamos que estamos ‘bem’, mas adoecemos de outras formas”, destacou.

Ela explica ainda que o ato de se fazer terapia é importante pois proporciona a cada pessoa o autoconhecimento, evitando assim problemas maiores no futuro.

O diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, explica que esta é uma série de lives que pretendem alcançar um público maior, que está na internet, visando o cuidado necessário para não aglomerar, em época de pandemia.

Figueiredo ressalta que o assunto é extenso e uma ótima oportunidade para que o internauta possa estar inteirado sobre o tema. “Responderemos a perguntas ao vivo e a ideia é que, por meio da comunicação digital, possamos informar o maior número de pessoas, sobre a importância desse mês e, também, enfatizar que a campanha deve seguir por iniciativa de cada amazonense no seu dia a dia, alertando e observando aqueles que amamos”, finalizou.

SERVIÇO: Live “Setembro Amarelo - Porque ir até ao psicólogo quando se está bem é importante”

Quando: Quinta-feira (30/09), às 19h

Transmissão: Pelo perfil da Policlínica Codajás no Instagram (@policlinicacodajasam)

Público-alvo: População em geral


FOTOS: Arquivo Pessoal e Islânia Lima/Policlínica Codajás