ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SES-AM apresenta nova metodologia do Programa Saúde Amazonas para equipes técnicas

22/09/2021 18:58:05

O novo método possibilita integração das áreas e benefícios para a rede estadual de saúde


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) reuniu as equipes técnicas do Programa Saúde Amazonas, nesta quarta-feira (22/09), para apresentar a nova metodologia de trabalho e possibilitar integração entre as áreas para desenvolvimento de projetos e benefícios para a rede estadual de saúde.


A secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde (Seaps), Nayara Maksoud, destacou a importância da nova fase dos trabalhos do Programa. “Nosso único objetivo é que os projetos possam ser colocados em prática forma qualificada e que agravem valor ao cidadão, ampliando o acesso à população em todas as suas necessidades em saúde", explicou.


Para avançar na execução dos projetos, foi definido que as áreas responsáveis pela execução e acompanhamento do Saúde Amazonas serão divididas em grupos e subgrupos de trabalho, formados por servidor facilitador, tutor, apoiador e operador técnico. A ideia é que com o trabalho integrado entre as partes o alcance da viabilidade das entregas sejam ampliados.


Os grupos de trabalho foram divididos por áreas, abrangendo Urgência e Emergência, Saúde Mental, Materno Infantil, Crônicos, Deficientes, Saúde nas Calhas e Compartilhados. 


Uma equipe transversal, coordenada pelo Departamento de Planejamento da SES-AM, será responsável pelo monitoramento e indicadores do Programa Saúde Amazonas. 


Saúde Amazonas - O programa foi lançado em setembro de 2020, com a missão de modernizar a rede estadual de saúde, tendo como metas a ampliação de leitos; o fortalecimento da transparência e controle; a valorização dos servidores e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.



FOTO: Ana Beatriz Fonseca/SES-AM