Vacina Amazonas: fisioterapeuta é convocado para atender servidores atuando no mutirão

18/09/2021 18:50:39

Profissional foi posto à disposição dos servidores pela direção do Caimi Ada Viana

Os profissionais da saúde que estão atuando no mutirão Vacina Amazonas, realizado neste sábado (18/09), ganharam um reforço, com a disposição de fisioterapeuta para atendê-los no posto de vacinação montado pelo Governo do Estado na Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. A iniciativa de providenciar o profissional foi da direção do Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana.

O fisioterapeuta destacado para o atendimento aos servidores, Abdias Barros, disse que o objetivo é reduzir as tensões físicas destes profissionais, que podem se acumular ao longo das horas de vacinação.

“É de suma importância o trabalho aqui da fisioterapia, procurando relaxar esses funcionários que estão aqui o dia inteiro para atender a população. Essa é uma oportunidade que a gente tem para melhorar a qualidade de vida desses servidores”, disse o fisioterapeuta.

Abdias ainda informou que os exercícios de respiração, alongamento e atividades laborais, realizados nas salas de vacinação, também são ofertados para o público que está se vacinando. Além destas atividades, a escola ainda conta com local para realização de massagem nos servidores.

Mutirão – Os trabalhos do Vacina Amazonas seguem neste sábado até as 18h, em mais de 90 postos de vacinação montados em nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Estado. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus, que está disponibilizando seis pontos estratégicos e postos de vacinação, entre eles 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista pode ser conferida no site Imuniza Manaus, no endereço https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

FOTOS : Arthur Castro/Secom