Vacina Amazonas: de passagem por Manaus, idosa aproveita mutirão para tomar dose de reforço contra Covid-19

18/09/2021 17:18:47

Aposentada dos Correios mora em Florianópolis

A aposentada dos Correios, Nilma Herculano, de 87 anos, que está de passagem por Manaus, aproveitou a 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas, realizado neste sábado (18/09), para tomar sua dose de reforço. Ela vive em Florianópolis e está em Manaus visitando um dos filhos.

Nilma é tecladista, gosta de animar os encontros em família com muita música e para ela receber a dose de reforço é motivo de alegria. Ela estava muito agradecida pelo trabalho de todos neste mutirão de vacinação.

“Eu fico muito agradecida, porque esses momentos são raros na vida da gente. Eu quero agradecer a todos vocês (profissionais atuando na vacinação). Vocês são maravilhosos", disse Nilma.

Dose de reforço – A terceira dose ou dose de reforço é destinada a dois públicos-alvos: idosos acima de 70 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março; e idosos de qualquer faixa etária abrigados em unidades de longa permanência.

O imunizante aplicado é o da Pfizer e, para a aplicação da dose de reforço, será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses. Os locais de vacinação também estão disponíveis para aplicação da primeira e segunda dose para qualquer público acima de 12 anos.

Mutirão – A vacinação neste sábado segue até as 18h em mais de 90 postos de vacinação, montados em nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Estado. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus, que está disponibilizando seis pontos estratégicos e postos de vacinação, entre eles 31 Unidades Básicas de Saúde (, que podem ser conferidos no site Imuniza Manaus no endereço https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

FOTO : Arthur Castro/Secom