ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Servidores do CAIC+ Ana Braga realizam atividade com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

03/09/2021 14:07:03

A equipe da Coordenação Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta quinta-feira (02/09), atividades de reintegração dos profissionais do CAIC+ Ana Braga, com previsão de inauguração em outubro. A ação ocorreu pela parte da manhã e da tarde, voltada para o autocuidado com os servidores.

O objetivo da presença das PICS foi apresentar as práticas integrativas aos profissionais e explicar como funcionam e quais são, promovendo posteriormente um momento de cuidado e conhecimento. Foram ofertados escalda pés, auriculoterapia, heiki, barra de access (terapia corporal) e constelação familiar. 

De acordo com a coordenadora de PICS, Lourdes Siqueira, o intuito, junto à direção da unidade, era trazer aos servidores a vivências das práticas e apresentar de forma sucinta seus benefícios. “A diretora nos convidou para vir apresentar a eles o que é, pois eles queriam conhecer. Para isso, nada melhor que  vivenciar, então eles estão fazendo uma experimentação das práticas”, explicou.

A diretora da unidade, Shaira Castro, ressaltou a importância da integração com as práticas e como essa parceria poderá continuar. “Nós temos um pequeno projeto para ter essas parcerias das práticas integrativas para os funcionários. Os servidores da manhã amaram e espero que a gente possa somar, para que eles estejam preparados para quando retornar a unidade estar todo mundo bem e com saúde”, salientou.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM