ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Coordenação Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da SES-AM participa do 3º CONGREPICS

02/09/2021 17:49:41

O 3º Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CONGREPICS), que ocorre entre os dias 2 e 7 de setembro, contará com a participação da Coordenação Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), com apresentação de relatos e experiências sobre as PICs no estado.

 

De acordo com a coordenadora do setor, Lourdes Siqueira, os representantes irão participar da Roda de Relatos de Experiência intitulada “Itinerário das PICS na Região Norte do Brasil”, no terceiro dia do congresso. A equipe apresentará ações promovidas na secretaria que mostram como as práticas integrativas estão sendo aplicadas.

 

“O congresso tem uma grande importância, porque possibilita promover a troca de experiências desta política com todo o Brasil e também internacionalmente. Além disso, o Norte precisa ter as evidências desse tipo de cuidado. A PICs, a saúde mental e o Humaniza SUS deram as mãos e nós fizemos um trabalho itinerante, que vamos mostrar durante nossa fala”, disse.

 

O tema central do evento será a “Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS: diálogo entre Pesquisa, Ensino e Cuidado em Saúde”. O evento ocorre de forma remota, com o público voltado para profissionais e gestores ligados às práticas integrativas, profissionais da saúde, docentes e representantes de organismos ligados às PICS. 



FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM