ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Unidades da SES-AM promovem ações em alusão ao Dia do Nutricionista

01/09/2021 08:12:03

As unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizaram, nesta terça-feira (31/08), atividades para promover a conscientização sobre alimentação e bem-estar em alusão ao Dia do Nutricionista.

Com uma programação extensa, a unidade de Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Coroado realizou a ação intitulada “Mente sã, corpo saudável”, com objetivo de promover a saúde nutricional e mental. As atividades realizadas foram Terapia Heiki, avaliação nutricional e teste glicêmico, palestras de prevenção à tuberculose e saúde mental e bem-estar no trabalho, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de dinâmicas e brindes.

De acordo com a diretora do SPA Coroado, Priscilla Mêne, as atividades celebraram o Dia da Saúde, Dia do Psicólogo e Dia do Nutricionista, celebrados neste mês de agosto. “As ações voltadas para servidores e pacientes, durante o ano, fazem parte do planejamento da gestão”, ressaltou.

O SPA Joventina Dias promoveu uma live com a participação dos nutricionistas Wilson Arruda e Tatiana Luz, além de também relembrar o dia do psicólogo com a profissional Ketlen Marques. A live teve como objetivo apresentar os profissionais que fazem parte da equipe multiprofissional e o serviço prestado na unidade.

Já o SPA Alvorada prestou homenagens aos servidores nutricionistas, destacando o papel desses profissionais e seu serviço na unidade. “Ressaltamos o empenho e o esforço da Secretaria em manter este profissional em nossa unidade”, disse o diretor Jorge Amorim.

O SPA e Policlínica Danilo Corrêa promoveu, na semana passada, o 1º Simpósio de Nutrição voltado para a discussão da nutrição em vários aspectos da área, com a presença de servidores, pacientes e nutricionistas. 

O Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo realizou uma apresentação mostrando a importância de uma alimentação saudável que previne doenças crônicas com a nutricionista Sandra Trindade.

FOTO: Divulgação/SES-AM