ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Dia do Nutricionista: SES-AM promove live informativa com dicas sobre nutrição

30/08/2021 14:21:53

Em alusão ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) promove nesta terça-feira (31/08), às 15h, uma live informativa sobre nutrição integrativa. A nutricionista Ana Alexandrina, profissional que atua na Policlínica Codajás, irá participar da transmissão para esclarecer dúvidas encaminhadas pela população por meio das redes sociais.

A função do nutricionista é atuar na educação e reeducação alimentar. A atuação é ampla, passando pelas áreas clínica, ambulatorial e hospitalar, estética, área esportiva e educação escolar, por exemplo. É o que explica Ana Alexandrina, que também destaca a diferença entre alimentação e nutrição.

“A importância de nós discutirmos a nutrição é que a maioria da população se alimenta de forma errada, se alimenta, mas não se nutre de forma adequada. Por isso, trabalho com o paciente em um contexto onde a nutrição é um dos pilares do estilo de vida saudável”, conta a nutricionista.

A profissional reforça ainda a importância de se tratar a nutrição de forma individualizada.

“Na nossa live irei enfatizar a importância da nutrição, de nós nos alimentarmos de forma saudável e de que nessa alimentação devem ir todos os nutrientes adequados para cada pessoa. Existe a orientação alimentar de uma forma geral, mas a nutrição é individualizada, temos que avaliar o paciente como ser único e de forma integral, abrangendo o físico, o mental e o espiritual”, explica.

Atualmente a SES-AM oferece atendimento ambulatorial especializado em nutrição nas Policlínicas Antônio Aleixo, Codajás e Governador Gilberto Mestrinho, e também nos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo e Ada Viana, com agendamento interno de consultas. 

Dúvidas e live – Uma enquete será publicada nesta segunda-feira (30/08), no perfil da SES-AM no Instagram, para que a população envie suas dúvidas, que serão respondidas pela nutricionista durante a live. Para acompanhar e participar, basta acessar o perfil da SES-AM (@saudeam) e ativar as notificações para não perder a transmissão.


FOTOS: Islânia Lima/Policlínica Codajás