Vacina Amazonas: Público aproveita a comodidade da madrugada para se vacinar

29/08/2021 05:28:18

A comodidade, o fluxo menos intenso e a “fuga” do calor da capital foram alguns dos pontos destacados por quem escolheu se vacinar durante a madrugada no mutirão Vacina Amazonas, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

A serviços gerais Lene Freitas e a doméstica Girlane Souza, de 47 e 53 anos, respectivamente, foram ao Sambódromo para receber a segunda dose da vacina. Vizinhas, elas contam que, assim que anunciado o mutirão, começaram a combinar de tomar o imunizante juntas.

"Para mim, é muito melhor vir à noite, até porque trabalho durante o dia. Hoje, por exemplo, fiquei livre às 17h, só deu tempo de descansar, comer algo e vir para cá", contou Girlane, que foi imunizada por volta das 22h.

"Quando recebi minha primeira dose, também vim pela noite e estava muito lotado. Hoje, está bem mais tranquilo, mais rápido. Foi bom vir essa hora para fugir do sol [risos]", divertiu-se Lene.

O autônomo Rômulo Braga, 26, e a esposa, a contadora Carolaine Nascimento, 23, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante o Vacina Amazonas. "Passamos o dia trabalhando, mas conseguimos um tempo hoje para vir, graças a Deus", festejou Rômulo.

Carolaine disse ter ficado feliz com o que viu no Sambódromo. "Fico mais tranquila agora, no aguardo da segunda dose. O mutirão está bastante organizado e com bom atendimento. Achei que fosse demorar, mas foi de boa", completou a contadora.

Parceria - O estudante Rodrigo Conceição de Sousa, 23, estava receoso em tomar o imunizante, mas, por conta da pressão da esposa, Vitória Caroline, decidiu participar do mutirão. Enquanto ela recebeu a segunda dose da vacina, ele tomou a primeira, por volta das 23h, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

"Não é que eu seja contra, mas tinha certo receio, ainda. Não gosto muito de tomar vacina, no geral, mas devido às circunstâncias, decidi vir. A minha faculdade, por exemplo, já pede 50% das turmas vacinadas", pontuou Rodrigo.

Madrugada - O metalúrgico Arnaldo Anderson, 44, preferiu buscar um dos pontos de imunização do Vacina Amazonas na madrugada deste domingo (29/08), às 4h20. Ele conta que participou do primeiro mutirão do Governo do Amazonas e, por estar lotado demais, optou por receber a segunda dose da vacina em um horário mais alternativo.

"O mutirão é bacana porque agiliza a vacinação do estado, liberando muita gente de uma vez só. Quando é uma faixa etária muito grande, como a de agora, tem que ser desse jeito, pois desafoga as UBSs", concluiu Arnaldo.