ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Vacina Amazonas: Governo do Amazonas estimula população a completar esquema vacinal

29/08/2021 05:23:01

Mobilização de 33h ininterruptas segue até este domingo (29/08)


A cobertura vacinal total é a principal estratégia adotada para conter o aumento de casos e internações da Covid-19. Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a  Prefeitura de Manaus, o quarto mutirão Vacina Amazonas em Manaus acontece até às 18h deste domingo (29/08). O objetivo é garantir a imunização completa da população maior de 40 anos. 


“A mobilização garante a flexibilização de horários e a acessibilidade para toda a população que não consegue se deslocar durante a semana. Continuamos insistindo na imunização completa, pois entendemos que só com as duas doses da vacina haverá a proteção devida, inclusive, contra as variantes”, explica a diretora técnica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatiana Amorim.


O mutirão Vacina Amazonas segue visando atingir o maior número de pessoas vacinadas com a segunda dose. No total, 109 postos de vacinação foram distribuídos entre a Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-oeste.


A esteticista Sâmia Alves, que foi ao Sambódromo acompanhada de seus familiares, reforça a importância de completar o esquema vacinal.


“Com a primeira dose, tive algumas reações, mas isso não me impediu de voltar e completar a imunização. Talvez essa tenha sido a dor mais aguardada dos últimos meses. Toda a minha família tem a plena convicção de que só assim poderemos voltar às nossas atividades diárias. Com o mutirão, não há desculpa, pois os postos estão abertos pela madrugada, dia e noite, dando a oportunidade para aqueles que acabam sendo impedidos por conta das demandas do dia a dia”, afirmou  Sâmia. 


Fluxo no complexo - O acesso dos carros à área de vacinação da Arena da Amazônia acontece pelas ruas Lóris Cordovil e Jornalista Flaviano Limongi (via entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo), com saída pela avenida Constantino Nery.


Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos se dá pelas avenidas do Samba e Coronel Pedro Teixeira. No Vasco Vasques, a entrada de pedestres será pela Avenida Coronel Pedro Teixeira.


FOTOS:  Tácio Melo / Secom