ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



No Dia Nacional do Voluntariado, servidores e estudantes se doam ao Vacina Amazonas

28/08/2021 19:52:19

Neste sábado (28/08), quando se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, servidores e estudantes aderiram ao mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Governo do Estado, e ajudaram a garantir a imunização de mais moradores de Manaus. Uma dessas pessoas que têm abdicado de sua rotina é a estudante do 7° período de Enfermagem, Lucélia Antunes.

“Comecei a ajudar como voluntária desde o mês de maio. Comecei a trabalhar aqui na triagem e no registro dos documentos, como cartão de vacina, as folhas que existem entre os documentos necessários, no tablet também, e eu hoje estou na administração”, contou a estudante.

A universitária, que não possui vínculo com o Estado ou município, começou as ações voluntárias junto com um grupo de estudantes de diversas áreas da saúde.

“Eu me sinto muito feliz e realizada pessoalmente como futura profissional da área da saúde. Pessoalmente porque muitas pessoas perderam a vida por causa desse vírus, e é uma satisfação enorme para mim estar trabalhando na prevenção dessa doença”, explicou a estudante.

Também se somam ao time de voluntários os funcionários da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama). Cerca de 40 colaboradores da empresa estão divididos entre o sábado e o domingo para abastecer postos de vacinação e outros locais de trabalho com copos de água, como explica o coordenador da ação, Rodrigo Pereira.

“Ser voluntário da ação é uma satisfação imensa. Estamos nos fazendo presentes para somar junto com o Governo do Estado, trazendo e ajudando a distribuir a água para as pessoas que estão trabalhando na ação”, disse Rodrigo Pereira.

Estrutura – Durante 33 horas, desde as 9h deste sábado, os 109 postos de vacinação montados pelo Governo do Amazonas no Sambódromo, na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques estarão abertos para receber e vacinar com a segunda dose o público-alvo deste mutirão.

Na Arena e no Sambódromo serão 30 e 28 postos, respectivamente, operando na modalidade drive-thru. No Vasco Vasques, a estrutura é de 51 pontos, na primeira etapa do centro de convenções, para atendimento de pedestres.

 

FOTOS: Roberto Carlos/Secom