ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Vacina Amazonas: Sambódromo disponibiliza 28 postos de imunização para a população

28/08/2021 15:22:10

Mais de 300 funcionários, entre servidores da saúde e da segurança pública, colaboram na ação

Um dos três espaços montados pelo Governo do Estado na nova edição do mutirão Vacina Amazonas, o Sambódromo conta com 28 postos de vacinação destinados exclusivamente para a modalidade drive-thru. Podem tomar a vacina pessoas acima de 40 que se vacinaram com a primeira dose até o dia 28 de junho. O acesso aos postos do complexo é pela avenida Pedro Teixeira. O mutirão iniciou às 9h deste sábado (28/08) e segue até as 18h do domingo (29/08).

De acordo com a coordenadora de vacinação do posto, Vladmeire Azevedo, mais de 300 servidores, da segurança e da saúde, foram destacados para a ação no Sambódromo, sendo divididos em três grupos que irão se revezar em três turnos, ao longo de 33 horas, para garantir a imunização da população.

“Fazendo esse viradão, a gente possibilita para as pessoas que trabalham e que não têm disponibilidade durante a semana tomarem a vacina hoje, sábado, no sábado à noite ou no domingo durante o dia”, destaca a servidora.

Além de vacinar com a segunda dose, o posto também está habilitado para aplicar a primeira dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com Pfizer (único imunizante disponível para a faixa etária) e pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, por não terem comparecido na data agendada (que pode ser conferida na plataforma Imuniza Manaus, da Secretaria Municipal de Saúde).

Doses – Cerca de 150 mil doses da vacina AstraZeneca foram disponibilizadas pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) para esta que é a 19ª edição do Vacina Amazonas. Para receber a vacina, é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. 

Estrutura – Ao todo, 109 postos de vacinação foram montados pelo Governo do Amazonas no Sambódromo, na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques. Os locais estarão abertos por 33 horas para receber e vacinar com a segunda dose o público-alvo deste mutirão.

FOTOS: Roberto Carlos/Secom