Vacina Amazonas: mutirão inicia com estrutura completa em três grandes pontos de Manaus

28/08/2021 10:44:42

A 19ª edição da ação atende pessoas com 40 anos ou mais que tenham tomado a primeira dose até o dia 28 de junho

Com 33 horas ininterruptas de vacinação, o Governo do Amazonas deu início, neste sábado (28/08), às 9h, a mais um grande mutirão da campanha Vacina Amazonas, para imunizar contra Covid-19 pessoas com idade a partir de 40 anos, que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho. A ação aporta estrutura completa com atendimentos na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e na primeira etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, até o domingo (29/08), às 18h.

A mobilização é uma parceria entre o Governo e a Prefeitura de Manaus. Ao todo, neste viradão, o Governo disponibiliza para a população 109 pontos de vacinação. A Arena da Amazônia e o Sambódromo atendem na modalidade drive-thru, operando com 30 e 28 postos, respectivamente. Já o Centro de Convenções Vasco Vasques conta com 51 pontos para atendimento de pedestres.

Durante o sábado, os postos de vacinação da Prefeitura atendem no horário habitual. O coordenador de logística da ação, Júlio Ramon, enfatizou que a sinalização visual e a orientação dada pelos servidores à população nos postos coordenados pelo Estado está permitindo que o fluxo seja rápido e de fácil acesso na campanha.

“Nosso objetivo, como todos já sabem, é o público de 40 anos e acima, para a segunda dose. Estamos preparados dessa forma. Aqui na Arena da Amazônia com esses 30 postos, somente drive-thru, de carro, está confortável, já conseguimos colocar muitos carros para dentro, está funcionando muito bem. Lá no Vasco Vasques estamos com 51 postos para pedestres, também com uma equipe pronta para atender a população de Manaus”, explicou.

Fluxo no complexo – O acesso dos carros à área de vacinação da Arena da Amazônia será pela rua Lóris Cordovil e rua Jornalista Flaviano Limongi (via entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo) com saída pela avenida Constantino Nery.

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos será pela avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. No Vasco Vasques a entrada de pedestres será pela avenida Coronel Pedro Teixeira. No sábado, os portões dos três locais foram abertos para acesso da população às 9h.

Edições Vacina Amazonas - Essa é a 19ª edição da campanha Vacina Amazonas. Ao longo dos mutirões realizados pelo Governo na capital e no interior, foram aplicadas mais de 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

FOTOS: Roberto Carlos/Secom