ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SPA e Policlínica Danilo Corrêa realiza 1º Simpósio de Nutrição

25/08/2021 15:44:52

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza o 1º Simpósio de Nutrição: “Nutrição a essência da vida”, a partir desta quarta-feira (25/08). O evento, que segue até sexta-feira (27/08), é em alusão ao dia do nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, voltado para a discussão da nutrição em vários aspectos da área, com a presença de servidores, pacientes e nutricionistas. 

 

O simpósio surgiu como estratégia de fomento à educação em saúde, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPHU) do SPA e Policlínica.  

 

O evento foi elaborado para apresentar a educação alimentar e nutricional aos pacientes e colaboradores da unidade. De acordo com a diretora da unidade, Patrícia Carvalho, a iniciativa se deu pela importância da nutrição para os pacientes. 

 

Alguns dos assuntos tratados no simpósio são: os tipos de diabetes e o tratamento nutricional, inserção do atendimento aos usuários do Programa Pé-Diabético, a atuação do nutricionista nos SPAs, discussões sobre alimentação fora de casa e nutrição comportamental, além de oficina culinária e dinâmicas.