ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Saúde e bem-estar: Caimis promovem programação especial para o Dia dos Avós

27/07/2021 08:54:44

Os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) realizaram, nesta segunda-feira (26/07), atividades para celebrar o Dia dos Avós. As ações envolveram homenagens, depoimentos dos pacientes e sorteios de brindes para a comunidade.

O evento tem como objetivo homenagear os avós que são a grande maioria dos pacientes atendidos nas unidades e, também, oferecer serviços adicionais como verificação de temperatura, aferição de pressão arterial e oxigenação.

De acordo com o diretor do Caimi Ada Viana, Isaac Neumann, o foco foi o momento de reflexão dos pacientes sobre o sentimento de ser avô. “O evento do Dia dos Avós é mais uma maneira de trazermos um bom conteúdo, é um processo de acolhimento para os idosos e a equipe do Ada Viana; realizamos um momento de relaxamento e espiritualidade e, também, ouvimos a experiência dos idosos sobre a experiência de serem avós”, explicou.

No Caimi André Araújo foi realizada musicoterapia, fisioterapia, além de conscientização da vacinação contra a Covid-19 aos idosos, segundo a diretora Roberta Nascimento.

A direção do Caimi Paulo Lima também realizou ações, em parceria com a associação dos moradores do bairro Colônia Oliveira Machado e o Educandário Gustavo Capanema.

“É importante homenagear aqueles que nos enchem de carinho e afeto. A presença dos servidores junto à comunidade estreita os laços de parceria e compromisso, além de reforçar que o Caimi Paulo Lima não os esqueceu, por estar aguardando reforma, e que podemos ir ao seu encontro, buscando alternativas, rompendo as barreiras e os muros da unidade”, afirmou a diretora da unidade, Juce Castelo.

Os Caimis contam com diversas especialidades para o atendimento dos idosos, como cardiologia, geriatria, gastroenterologia, clínica médica, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e nutrição. Os atendimentos podem ser realizados diretamente nas unidades ou através de agendamento pelo Sistema de Regulação (Sisreg), que também pode ser realizado na própria unidade de saúde.


FOTO: Divulgação/SES-AM

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Roseane Mota (92 99126-7364).