#TBT: Familiares registram momento da vacinação de jovens na Arena da Amazônia

21/07/2021 16:06:01

Mutirão Vacina Amazonas realiza a imunização do público a partir de 18 anos nesta quarta e quinta-feira

Para muitos vacinados e seus familiares, o momento da aplicação da vacina contra a Covid-19 é um momento de festa, que merece ser registrado e compartilhado nas redes sociais. O mutirão Vacina Amazonas realiza a imunização do público a partir de 18 anos, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07) em Manaus.

Nos postos espalhados pela Arena da Amazônia, não faltaram pessoas que postaram o tão aguardado “storie” ou compartilharam nos grupos de mensagem o braço recebendo a dose. Muitos decidem registrar o momento como forma de incentivo, mostrando que a vacina é a principal forma de prevenção à doença.

“Tem que incentivar, porque tem muitos jovens que estão com medo de tomar, por causa da reação. Então é importante dizer que tem que tomar, tem que vacinar para se proteger e proteger quem está em casa”, disse Carmen Timóteo que gravava a sobrinha, Maynara Soares, 18, sendo vacinada pelas equipes de saúde.

Quem também se emocionou ao registrar o momento foi Joana Defendi, 56, ao acompanhar a filha Yasmin, 18, na hora em que foi vacinada na Arena da Amazônia.

“Acho que é um momento muito emocionante e muito gratificante. Eu sou totalmente grata, nesse momento, em saber que minha filha está pegando a primeira dose. É importante incentivar as pessoas a se vacinar, que todos venham e que todos possam ter esse momento que minha filha está tendo agora”, disse Joana.

“Eu acho que é um momento, sim, que tem que ser registrado, tem que ser exposto. A vacina é muito importante depois desse ano muito difícil que a gente teve e perdemos muitas coisas. É um momento de comemoração e de vitória”, descreveu a jovem.

Mutirão - A terceira edição do mutirão Vacina Amazonas, em Manaus, atingiu, das 9h ao meio-dia, a marca de 10 mil pessoas vacinadas. O mutirão acontece nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07), com horário estendido, das 9h à meia-noite, nos postos da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Centro de Convenções Vasco Vasques e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. Nos postos da prefeitura, a vacinação ocorre no horário habitual, das 9h às 16h.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I