Maternidades promovem ‘festa’ da vacina na Arena da Amazônia

21/07/2021 12:54:38

Os servidores das maternidades da rede pública estadual da capital estão bastante envolvidos no mutirão Vacina Amazonas, realizado nesta quarta-feira (21/07), promovendo uma verdadeira “festa” no posto de vacinação da Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Cada um dos pontos designados para os trabalhadores dessas unidades recebeu decoração especial.

O ponto de vacinação da Maternidade Dona Nazira Daou é o mais enfeitado, contando até com um “DJ”. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores da administração estão vacinando, registrando e agitando a população.

A diretora da maternidade, Adriana Duarte, disse que a unidade participou de todos os mutirões em Manaus, mas dessa vez decidiram adotar o clima de festa por conta da vacinação do público maior de 18 anos.

“O Nazira está presente desde o primeiro mutirão. Hoje é o terceiro, então todos que têm 18 anos ou mais estão aptos para se vacinar. Por isso, hoje a gente priorizou esse clima de festa, que é para atrair esse público diferenciado, que saiu cedo da cama para vir se vacinar. A gente tem aqui em torno de 18 a 20 servidores da unidade que estão contribuindo”, contou.

Para a diretora, participar desse mutirão é um ato de retribuição, de poder compartilhar a felicidade da vacinação. “Nós (profissionais da saúde) fomos privilegiados porque tomamos vacina primeiro, fomos os primeiros grupos vacinado. Então, a gente está sentindo aquela felicidade novamente e deixando para trás aqueles tempos difíceis antes de a vacina chegar”, acrescentou.

A enfermeira Ezilma Moraes destacou a oportunidade de vacinar a população de 18 anos, inclusive o seu filho.

“É muita emoção poder participar desse momento, em que todos buscam através dessa dose uma esperança para as suas vidas. Hoje, meu filho, graças a Deus, ele vai ser vacinado. É um momento de felicidade, a gente ter essa oportunidade da gente estar nessa luta contra esse vírus que já tirou tantas pessoas da nossa vida”, disse a profissional.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I