Ato de amor: mãe e filha são vacinadas juntas na abertura do mutirão Vacina Amazonas

21/07/2021 11:52:44

Mãe e filha foram vacinadas juntas contra o coronavírus na abertura da terceira edição do mutirão Vacina Amazonas, o que foi motivo de comemoração para a família. A primeira dose foi aplicada na manhã desta quarta-feira (21/07), em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, segunda etapa.

Arlene Brasil, de 39 anos, mãe da primeira vacinada no Vasco Vasques, Sthefany Brasil, de 18 anos, relatou sobre a emoção que sentiu quando viu a filha sendo imunizada. “A minha idade é de 39 anos, mas eu queria vir junto com ela, então eu esperei chegar o dia em que iam vacinar os jovens de 18 anos para poder me vacinar também. Foi muito emocionante!”, disse Arlene.

Arlene também comenta que perdeu a melhor amiga recentemente, mas que está muito aliviada e feliz pela oportunidade que muitos não tiveram.

“Em dezembro, passamos o Natal juntas e depois do Ano Novo ela faleceu de Covid. Então é um pouco doloroso para mim saber que eu consegui chegar até aqui e ela não. Mas eu estou muito feliz, contente e agradecida por isso”, enfatizou.

Primeira vacinada no posto, Sthefany Brasil, de 18 anos, ressaltou que não vê a hora de começar a faculdade de Direito e pode voltar às aulas com segurança. “É uma sensação muito gratificante. Quando estávamos na pandemia era aquele medo de sair de casa e pegar o coronavírus. Eu pretendo entrar na faculdade sabendo que não vou ter muitos riscos, é um alivio”, salientou a primeira vacinada.

A terceira edição do mutirão em Manaus tem meta de vacinar 60 mil pessoas em dois dias, nesta quarta e na quinta-feira (22/07). O Governo do Estado vai manter três postos abertos entre as 9h e a meia-noite, nos dois dias. A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I