‘Ansiosos para voltar à vida normal’, gêmeos recebem primeira dose contra Covid-19 no Vacina Amazonas

21/07/2021 11:48:36

Os gêmeos Lucas e Mateus Bezerra, de 18 anos, receberam, na manhã desta quarta-feira (21/07), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, durante a terceira edição do mutirão Vacina Amazonas realizada na capital amazonense.

“Foi bem tranquilo, uma ótima decisão. É sempre bom passar por esse momento juntos”, disse Lucas. “Estávamos esperando para ficarmos imunizados. Venham se vacinar todos logo para todos ficarem imunizados e a gente acabar com essa doença. Estamos ansiosos para voltar à vida normal”, completou Mateus.

Assim como eles, outras 565 pessoas de 18 anos ou mais também receberam a dose imunizante até as 10h, nos 21 terminais de vacinação disponíveis no posto do Sambódromo.

“Esse terceiro mutirão é focado num público acima de 18 anos. Nós já disponibilizamos mais de 100 mil doses de vacina para esse mutirão que acontece nos dias 21 e 22, das 9h à meia-noite. A gente está esperando, para esses dois dias, 60 mil pessoas acima de 18 anos”, disse Tatyana Amorim, diretora técnica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A diretora também destaca os outros postos de vacinação disponíveis durante o mutirão. “Foram organizados três postos: esse complexo da Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques. Cada Local, tem em média 30 postos de vacinação. O Sambódromo, em específico, tem 21 postos. Dividindo-se nesses três, são 60 mil pessoas que nós queremos atingir nessa faixa etária”, completou.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I