ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



No Careiro da Várzea, enfermeira da SES-AM ressalta importância da população tomar segunda dose da vacina

17/07/2021 13:38:41

 Campanha Vacina Amazonas no município é focada na aplicação da segunda dose 

 

O mutirão Vacina Amazonas que é realizado neste sábado (17/07) em Careiro da Várzea é voltado para a vacinação completa da população maior de 18 anos no município, com aplicação da segunda dose e dose única da vacina contra a Covid-19. A enfermeira Jeane Neiva, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que está reforçando a vacinação no Porto Gutierrez, no município, reforça a importância da população buscar completar a vacinação.

“Nós pedimos a todos que tenham consciência, que venham, compareçam, porque a vacina é importante para a saúde, traz esperança. A gente pede que todos participem, todos fiquem imunizados para realmente a gente dar tranquilidade de saúde a todo o município”, destacou.

A enfermeira, que é gerente da regional Rio Negro e Solimões da Secretaria Executiva Adjunta do Interior, da SES-AM, ainda lembra que a população, mesmo após receber a segunda dose e dose única da vacina, deve manter os cuidados não farmacológicos para evitar contaminação pelo vírus.

“Os cuidados permanecem os mesmos: uso da máscara, uso do álcool em gel, não aglomerar, até que realmente a gente chegue na linha de conforto para naturalidade da nossa vida como era antigamente. Por isso a importância de todos comparecerem, de todo mundo participar, para que a gente venha realmente alcançar esse sucesso de campanha de vacinação”, esclareceu a enfermeira.

A campanha de intensificação da vacinação no município segue até as 17h deste sábado, no posto montado no Porto Gutierrez. Para se vacinar a população precisa estar munida do RG, CPF e cartão de vacinação.

 

FOTOS: Herick Pereira/Secom