Mutirão Vacina Amazonas em Iranduba encerra com 2.592 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

10/07/2021 20:07:16

Governador Wilson Lima acompanhou a vacinação de ribeirinhos na modalidade drive-thru fluvial

Com balanço positivo e uma modalidade de vacinação diferenciada, a campanha Vacina Amazonas realizada, neste sábado (10/07), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), encerrou às 18h com 2.592 doses aplicadas no município. O governador Wilson Lima esteve presente no encerramento do mutirão na cidade e acompanhou a imunização de ribeirinhos na modalidade drive-thru fluvial, no entorno do distrito de Cacau Pirêra.

Ao todo, foram quatro postos de vacinação espalhados pela cidade: na Praça dos Três Poderes, na modalidade drive-thru; na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial de Cacau Pirêra, com drive-thru fluvial; e o atendimento para pedestres no Centro de Convivência do Idoso Onorina Ribeiro Lopes e no Ginásio Josué Araújo de Almeida, da Escola Izaías Vasconcelos.

A grande novidade foi a modalidade drive-thru fluvial, realizada com o objetivo de levar a vacina contra a Covid-19 à população mais afastada do centro urbano. Ao fim da tarde, Milene de Almeida, 20, moradora de uma casa flutuante, no entorno do distrito de Cacau Pirêra, foi vacinada na própria residência pelo secretário estadual de Saúde, o médico Anoar Samad, com a presença do governador Wilson Lima.

“Eu quero agradecer porque eles vieram aqui em casa. Agradeço, primeiramente, a Deus, e a eles que vieram aqui me vacinar e também proteger minha família, que está aqui comigo”, disse, emocionada, após receber a primeira dose do imunizante.

Atendimento – Nos quatro postos o atendimento foi iniciado às 8h e seguiu até as 18h. Realizada pelo Governo em parceria com a Prefeitura Municipal, a grande ação na cidade contou com o trabalho integrado de 145 profissionais, divididos em mais de 20 equipes.

Vacina Amazonas - Além de Iranduba, os municípios de Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã também receberam, neste sábado, os mutirões de vacinação, que aconteceram de forma simultânea.

O estado já realizou mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Parintins e Rio Preto da Eva. Com as ações realizadas neste sábado, o Amazonas totaliza 10 municípios que já receberam os mutirões da campanha Vacina Amazonas.

FOTOS: Diego Peres / Secom