Urucará registra 1.371 pessoas vacinadas contra Covid-19

10/07/2021 20:03:05

O município de Urucará encerrou o mutirão da campanha Vacina Amazonas com a marca de 1.371 pessoas vacinadas contra Covid-19, neste sábado (10/07). O município contou com dois postos de vacinação na Praça Central, e na comunidade do Castanhal, zona rural da cidade.

Desde o início da programação as equipes de trabalho, compostas por servidores estaduais e municipais, intensificaram a campanha junto aos moradores. Antes do encerramento, a cidade já havia atingido a meta de mil pessoas vacinadas.

Para a gerente da região do Médio Amazonas da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Jorgete Cunha, o êxito é resultado do esforço de todas as equipes.

"Fico muito feliz em registrarmos essa marca da meta alcançada, porque é fruto do esforço de cada servidor empenhado na causa. Queremos que o máximo de pessoas sejam imunizadas para termos uma boa cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade. Temos ainda um certo tempo para que mais pessoas venham ser vacinadas", avaliou.

Os mutirões da campanha Vacina Amazonas ocorreram em 16 postos espalhados pelas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. Um total de 606 servidores do Estado e das prefeituras atuaram nos pontos de vacinação.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM