ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Cosama reforça ações da campanha Vacina Amazonas em Itapiranga

10/07/2021 18:31:21

Companhia atuou na triagem e organização de população nos postos de vacina

 

O município de Itapiranga foi sede de mais um mutirão da campanha Vacina Amazonas. Para reforçar a ação de imunização, 107 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) atuaram na mobilização.

 

A enfermeira Mariana Coelho, servidora da Secretaria de Assistência do Interior contou que foi um prazer participar da ação e deixou um recado para jovens e adultos que ainda não conseguiram iniciar a imunização.

 

“É uma experiência única e representando o Governo do Estado do Amazonas. É um prazer enorme estar representando a secretaria. E quero dizer para as pessoas que não conseguiram participar hoje que, a partir de segunda-feira, as unidades básicas de saúde estarão disponíveis para as pessoas acima de 18 anos”, convocou a enfermeira.

 

Além dos órgãos de saúde, como a SES e a FVS-RCP, a Cosama também esteve presente na ação de vacinação em Itapiranga. Servidores do órgão atuaram nos processos que antecedem a aplicação da dose. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Armando do Valle, o papel dos servidores da empresa foi ajudar a população e os servidores.

 

“Nosso objetivo aqui, pela orientação do governador, é ajudar a população, ajudar o Estado a combater a pandemia. E a melhor forma de combater é vacinando. Sinto que o nosso papel é ajudar as pessoas, nós que perdemos muitas pessoas amigas e aqui estamos lutando pela vida. Então nosso trabalho é dizer que existe uma esperança”, afirmou o diretor-presidente emocionado.

 

 

FOTOS: Tácio Melo/Secom