Diretoras de unidades de saúde de Manaus reforçam a vacinação contra a Covid-19 em Itacoatiara

10/07/2021 18:27:35

O propósito de acelerar a vacinação contra a Covid-19 no interior e evitar o crescimento de novas internações de pacientes acometidos pela doença em Manaus, é o sentimento que move diretoras de unidades de saúde da capital em participar e reforçar a imunização em Itacoatiara, na ação realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura do município, neste sábado (10/07).

“Como cidadã, sinto o dever de contribuir com a nossa população a lutar contra esse vírus. Como pessoa e profissional, pelo amor ao próximo e o desejo de poder salvar vidas. Queremos mais e mais que a população se vacine e que cada vez menos se interne. E por isso estou aqui, hoje, motivada para fazer essa campanha de vacinação alcance mais a população do interior do Amazonas. O nosso objetivo é lutar e vencer esse vírus”, relatou a enfermeira e diretora do Instituto da Mulher Dona Lindu, Dalzira Pimentel, que está atuando como vacinadora no mutirão.

A diretora da Maternidade Balbina Mestrinho, Rafaela Faria, destacou que a intensificação da imunização terá grandes resultados para a maternidade, que recebe gestantes e bebês com o novo coronavírus, além de ser uma unidade de referência em atendimento hospitalar para grávidas de alto risco.

“Somos profissionais da área da saúde e estamos contribuindo com o cidadão de Itacoatiara, com o nosso estado. Eliminar a Covid no nosso país é um dever de todos; e para nós é uma missão. Essa intensificação da vacinação terá grandes resultados”, enfatizou a enfermeira, que está participando do mutirão como vacinadora.

No registro das pessoas a serem vacinadas, a diretora do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Zona Sul, Aládia Jimenez, falou da importância de acelerar a imunização para frear novas hospitalizações na capital.

“Primeiramente, estou aqui pela questão humanitária e, segundo, para evitar internações e óbitos. Estamos aqui com toda a garra, com o objetivo de que as pessoas não adoeçam mais”, afirmou a diretora e administradora.

Além de Itacoatiara, o Vacina Amazonas está acontecendo em Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará. Neste fim de semana, o Governo do Amazonas alcançou a marca de 10 municípios beneficiados pelos mutirões, realizados em parceria com as prefeituras.

FOTOS: Michael Dantas/Cultura