Em São Sebastião do Uatumã, equipes vão nas ruas vacinar a população

10/07/2021 16:34:16

No município de São Sebastião do Uatumã, o mutirão Vacina Amazonas foi além. Mesmo com um posto de imunização no Centro da cidade, equipes da Fundação de Vigilância em Saúde Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), em parceria com a Prefeitura municipal, deslocam-se nas ruas para vacinar a população.

Ao todo, são cinco equipes destinadas a fazer a busca ativa de moradores que ainda não se vacinaram. Pelo menos quatro bairros do município foram visitados pelas equipes.

“Nós temos quatro bairros sendo cobertos com as equipes, sendo acompanhadas pela prefeitura de São Sebastião do Uatumã, mais FVS-RCP, buscando a população de 18 anos para cima; e ainda temos duas equipes nas estradas, que é zona rural do município”, afirmou a enfermeira da FVS-RCP, Lilian Furtado.

Segundo a profissional, a medida garante a vacinação nos bairros mais distantes do município, das pessoas que têm dificuldade de locomoção. Além disso, as equipes também garantem o transporte de moradores da área central, que precisam chegar até o posto de vacinação, como foi o caso do agricultor Pedro Santana, 50.

“Graças a Deus, né. A minha mãe tomou as duas doses, todo mundo, e só faltava eu tomar, porque eu trabalho no campo e não tinha muito tempo. Agora é esperança de melhorar né, as situações da vida também. Eu estou achando legal essa ação, é importante isso, principalmente aqui na cidade, porque se vocês não viessem eu não ia conseguir me vacinar hoje”, disse o agricultor.

Vacina Amazonas - São Sebastião do Uatumã é um dos cinco municípios que recebe o mutirão Vacina Amazonas neste sábado (10/07). Com um posto principal de vacinação no Centro da cidade, nas primeiras quatro horas de ação, 426 pessoas foram imunizadas no município. A ação segue até 17h.

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

- Praça dos Três Poderes

- UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

- Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

- Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

- Avenida Parque (drive-thru)

- Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

- Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

- Escola Municipal Osmarina Melo - Poranga (pedestre)