Governo do Estado monta sistema drive-thru nos cinco municípios que recebem o mutirão Vacina Amazonas

10/07/2021 16:31:34

O Governo do Estado montou, em todos os municípios onde ocorre o mutirão Vacina Amazonas, neste sábado (10/07), postos no sistema de drive-thru. O público-alvo da campanha tem comparecido e aprovado o sistema, que garante segurança e agilidade na vacinação contra a Covid-19.

Itacoatiara, Urucará, Itapiranga, Iranduba e São Sebastião do Uatumã recebem essa edição do Vacina Amazonas, realizado em parceria com as prefeituras. O público-alvo é a população a partir de 18 anos. A meta é vacinar 11,7 mil pessoas com a primeira dose.

Em Itacoatiara o drive-thru foi montado na Avenida Parque, próximo à Praça da Matriz para atender a população das 8h às 20h. No drive-thru do município, a funcionária pública Lúcia Monteiro, 24, aproveitou a oportunidade para tomar a primeira dose do imunizante junto com outros quatro familiares.

“Desde que surgiu a vacina já estávamos esperando, eu já dizia que a gente tinha que ir se vacinar, por nós mesmos, para nos defendermos deste vírus. Estou com a minha família inteira vacinada e estamos aqui muito felizes”, disse.

O marido de Lúcia, o funcionário público Lucas Felipe Corrêa Tavares, 27, disse que a família unida se vacinando é exemplo para quem ainda não tomou a primeira dose. “Finalmente chegou a nossa vez, e é muito bom, muito gratificante. É importante que a família inteira venha se vacinar, até para dar exemplo”, disse.

Outros municípios - Na Praça Central de Urucará foi montado um drive-thru que ficará aberto das 8h às 17h. Já em Iranduba o sistema foi montado na Praça dos Três Poderes, das 8h às 18h.

A Praça do Sagrado Coração de Jesus, em Itapiranga, é o ponto do drive-thru do município, que vai funcionar das 8h às 18h. Com atendimento no mesmo horário, em São Sebastião do Uatumã, o sistema foi montado na Rua Álvaro Maia.

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

- Praça dos Três Poderes

- UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

- Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

- Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

- Avenida Parque (drive-thru)

- Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

- Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

- Escola Municipal Osmarina Melo - Poranga (pedestre)