Vacina Amazonas: Atuação dos servidores garante sucesso e a realização dos mutirões de imunização contra Covid

10/07/2021 16:26:49

Mais de mil servidores, do estado e das prefeituras, estão participando dos cinco mutirões de vacinação no interior

Nos cinco mutirões simultâneos do Vacina Amazonas no interior do Estado, que estão acontecendo neste sábado (10/07), mais de mil servidores públicos do Estado e das prefeituras municipais estão envolvidos. Os servidores do Estado estão reforçando as equipes de vacinação das prefeituras, na organização e no apoio nos postos.

Os servidores estão atuando na vacinação, no registro e na triagem das pessoas a serem imunizadas, além de participar do apoio, responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru terrestre e fluvial e balizadores.

A força-tarefa reúne servidores das Secretarias de Estado de Saúde (SES-AM), de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Educação e Desporto (Seduc), de Comunicação (Secom), de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) estão envolvidos nos mutirões.

Também participam do mutirão colaboradores da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), das Agências de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do cerimonial do Governo do Estado.

O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, destacou o empenho e a dedicação do time de servidores estaduais divididos nos 16 pontos de vacinação distribuídos nos cinco municípios.

“Estamos trabalhando diuturnamente para tentar vencer essa fase de vacinação, mas agradeço muito a Deus pela equipe que encontrei. Os servidores da saúde, todos, estão muito dedicados. São guerreiros. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

Segundo a secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo, a cada ação de vacinação mais voluntários participam. “Temos colocado para os nossos servidores a importância dessa participação conjunta. A gente prefere vacinar a abrir leitos. Dessa forma, a gente tem conseguido contagiar os nossos servidores de uma forma geral. Não somente quem é da saúde, mas também com a participação de assistentes sociais, de psicólogos e de outras secretarias”, enfatizou.

Vacina Amazonas - Mutirões para vacinar a população com mais de 18 anos contra a Covid-19 estão acontecendo, simultaneamente, em Itacoatiara, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará, neste sábado. Em seis edições do Vacina Amazonas, duas realizadas em Manaus, mais de 216 mil pessoas já receberam o imunizante contra a Covid-19.

FOTOS: Lucas Silva | Tácio Melo | Roberto Carlos / Secom | Michael Dantas/Cultura