ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Em Urucará, servidores intensificam a campanha de vacinação junto à população

10/07/2021 14:15:24

Com a meta de vacinar cerca de mil pessoas contra a Covid-19, a partir dos 18 anos, em Urucará, servidores do Governo do Estado e da Prefeitura do município estão intensificando a mobilização nos dois pontos de vacinação e nas residências.

 

Na cidade, o mutirão da campanha Vacina Amazonas vai até as 17h, e ocorre na Praça Central da cidade, em forma de Drive-Thru e pedestre, e na comunidade do Castanhal, na zona rural. Servidores das Secretarias de Saúde (SES-AM) e de infraestrutura (Seinfra) estão atuando no mutirão e massificando o apelo para as pessoas receberem a imunização.

 

A gerente da região do Médio Amazonas da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Jorgete Cunha, destacou o empenho de todas as equipes na ação nos cinco municípios onde ocorrem a vacinação, neste sábado (10).

 

"Nós estamos chamando a população dessa faixa etária que venha se vacinar, porque o Amazonas é campeão em vacinar, e nós não queremos perder o ranking. Estamos aqui para apoiar o município de Urucará, e acreditamos que nós vamos atingir a meta. Em cada município temos uma equipe da Secretaria de Saúde e da FVS-RCP e de outras secretarias como Seinfra, Sema e outras secretarias. Estamos desenvolvendo o mesmo trabalho, com o mesmo entusiasmo, a mesma garra", destacou.

 

A mobilização na cidade conta com 86 profissionais, entre vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de apoio e responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores.

 

O técnico da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Diego Queiroz, afirmou que a expansão para a zona rural vai ajudar no alcance da meta proposta.

 

"Hoje nós temos uma meta de vacinar pelo menos mil pessoas aqui no município, e vamos até às 17h, para tentar bater essa meta. É um município que já vinha vacinando, acreditamos que vamos alcançar esse feito", frisou.

 

Confira os locais de vacinação por município:

 

Iranduba

8h às 18h

 

- Praça dos Três Poderes

- UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

- Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

- Centro do Idoso

 

Itacoatiara

Sede do município

8h às 20h

 

- Avenida Parque (drive-thru)

- Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

- Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

 

8h às 17h

- Escola Municipal Osmarina Melo - Poranga (pedestre)

 

Zona Rural

8h às 17h

- Escola Municipal Maria Constança Pinheiro - Novo Remanso (pedestre)

- Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)

- Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)

- Escola Campo Verde - Iporá (pedestre)

 

Urucará

8h às 17h

- Praça Central (drive-thru e pedestre)

 

Itapiranga

8h às 18h

- Praça do Sagrado Coração de Jesus (drive-thru)

- Escola Municipal Maria Rosalina (pedestre)

 

São Sebastião do Uatumã

8h às 18h

- Rua Álvaro Maia (drive-thru e pedestre)

 

 FOTOS: Erlon Rodrigues/Secom