Em Itapiranga, primeiro vacinado pelo mutirão vai começar faculdade após imunização

10/07/2021 10:28:49

Itapiranga conta com dois postos, para pedestres e drive-thru

A campanha Vacina Amazonas do Governo do Estado começou em Itapiranga (distante 226 km de Manaus). Às 8h da manhã, as equipes de vacinação iniciaram a mobilização para vacinar, até as 18h deste sábado, a população a partir de 18 anos. A ação ocorre, simultaneamente, na Escola Municipal Maria Rosalinda, que está atendendo pedestres, e na Praça do Sagrado, que está atendendo no sistema drive-thru.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), a meta é vacinar cerca de 1.000 pessoas no município. Ao todo, a Fundação trouxe 2.000 doses, que serão aplicadas ao longo da semana, para completar a vacinação da população adulta de Itaparinga.

A primeira pessoa vacinada pela campanha em Itapiranga, foi o estudante Paulo Cesar Rangel, o qual afirmou que com a vacina se sentirá mais seguro para sair e para estudar em Manaus.

“Estou me sentindo muito feliz, de ser o primeiro a vacinar. Vai me ajudar muito, porque o meu pai é hipertenso; vou poder sair, porque antes eu não saía, eu tinha medo dele pegar esse vírus; e eu vou poder estudar, porque estou querendo fazer a minha faculdade e assim eu já vou vacinado para Manaus”

O mutirão da campanha Vacina Amazonas está ocorrendo de forma simultânea em 5 municípios.

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

- Praça dos Três Poderes

- UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

- Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

- Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

- Avenida Parque (drive-thru)

- Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

- Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

- Escola Municipal Osmarina Melo - Poranga (pedestre)