ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Estado já distribuiu mais de 1,9 milhão de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19; 50,65% para Manaus

09/07/2021 17:06:58

Dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde Dª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), durante reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, ontem (08/07), apontam que o Governo do Amazonas já distribuiu 1.902.040 de doses de vacinas contra a Covid-19 apenas para a primeira dose da imunização. Desse total, Manaus recebeu 963.550 doses, o equivalente a 50,65% do total.

Os municípios do interior receberam 938.490, correspondente a 49,35% do total das primeiras doses de imunizantes. De acordo com a FVS-RCP, a divisão atende, proporcionalmente, às necessidades de cada município, de acordo com os públicos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

O diretor-presidente da FVS-RCP, Cristiano Fernandes, ressalta que a distribuição é feita de forma isonômica, obedecendo critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

“A gente segue rigorosamente as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização. Então, de forma equilibrada, nós temos feito a distribuição, garantindo a entrega para os municípios, principalmente aqueles mais distantes e de difícil acesso, de forma equânime, de forma criteriosa, com critérios técnicos preconizados pelo Ministério da Saúde”, disse Cristiano Fernandes.

Do total de doses recebidas do Governo Federal para a campanha de vacinação contra a Covid-19, o Governo do Estado alcançou a marca de 92% das doses distribuídas para capital e interior, levando em conta o quantitativo total de imunizantes recebido até o momento.

Vacinômetro – De acordo com o consolidado diário de vacinação, divulgado ontem (08/07) pela FVS-RCP, cerca de 2,2 milhões de doses foram aplicadas em todo o estado, sendo 1,6 milhão de primeira dose e 563 mil de segunda dose.

Todas as informações relacionadas ao recebimento de vacinas contra a Covid-19, com o detalhamento da distribuição, estão disponíveis no site da FVS-RCP: www.fvs.am.gov.br.

 

FOTO: Mauro Neto/Secom