ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Em Rio Preto da Eva, mãe se emociona ao ver filha de 25 anos ser vacinada contra Covid-19

03/07/2021 20:49:17

 Jovem era a única da família que ainda não havia sido vacinada 


A emoção tomou conta da técnica de enfermagem Marcilene Feitosa, 41, ao ver sua filha receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (03/07), durante mutirão do “Vacina Amazonas” em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Na mobilização, destinada ao público maior de 25 anos, a jovem Tainá Carvalho conseguiu se vacinar. 

Ambas ficaram emocionadas por conta da lembrança da perda do avô de Tainá – pai de Marcilene, que faleceu há cinco meses, vítima do novo coronavírus. 

“Tenho sentimento de gratidão a Deus em ver finalmente minha filha sendo vacinada. Perdi meu pai há cinco meses. Minha família toda pegou Covid, eu peguei e fiquei muito mal. Meu pai foi embora antes de ter a vacina e ele acreditava que a vacina salva. Ele foi meu grande herói, porque lutou até o último dia de vida dele”, contou Marcilene. 

A vendedora Tainá Carvalho, também emocionada, demonstrou estar agradecida, já na expectativa de receber a segunda dose. 

“É agradecer a Deus por estar tomando a primeira dose hoje, eu espero em breve que esteja tomando a segunda dose. Graças a Deus estou tendo a oportunidade que muitos não tiveram. Eu perdi meu avô, mas agradeço pela vida de todos os meus familiares”, disse.

Mutirão – A vacinação no município ocorrerá ao longo de nove horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos: no Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru. 

Documentos – Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 25 anos já completados ou mais, e apresente obrigatoriamente um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Vacina Amazonas – Este é o sexto mutirão da campanha “Vacina Amazonas” já realizado no estado, sendo o quarto feito em um município do interior desde junho deste ano. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins. A ação mais recente ocorreu em Manaus, entre terça (29/06) e quarta-feira (30/06), com a meta de imunizar o público na faixa-etária de 27 anos de idade ou mais, atingindo a marca de 58.534 doses aplicadas durante 24 horas de viradão.


FOTOS: Arthur Castro/Secom