ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Após perda de avô e tia, cinco integrantes de uma mesma família são vacinadas no Sambódromo

30/06/2021 21:14:31

A lembrança dos entes queridos, que perderam a vida para a Covid-19, e a esperança de dias melhores, com a vacina, fizeram com que a operadora de caixa Rafaela Santos, 31, fosse às lágrimas no momento em que recebeu o imunizante. Ela e mais quatro integrantes de sua família vieram juntas para vacinar durante o mutirão “Vacina Amazonas”, organizado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, no drive-thru do Sambódromo. 

Após todas devidamente vacinadas e com seus cartões para segunda dose, elas afirmaram que a sensação é de felicidade, de muitos planos para o futuro.

“É uma sensação de alegria de saber que a gente se vacinou. É uma pequena ponta de esperança, acredito que graças a Deus, porque vacina sim, gente. Eu perdi duas pessoas da minha família, meu avô e minha tia. No começo foi muito difícil, um medo que tomou conta da gente, mas graças a Deus essa vacina chegou”, explicou Rafaela. 

A operadora de caixa fez questão de ressaltar a importância de que toda população, que já teve a faixa etária liberada para vacinação, vá até um posto de saúde e receba a sua dose de imunizante. “Vacina sim, máscara sim. Venham se vacinar, procure um posto de saúde e venha se vacinar. Vim com toda família, cunhado, cunhada e todo mundo já se vacinou”, contou Rafaela. 


FOTO: Divulgação/Secom