ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Webconferência da FVS-AM aborda cuidados com medicamentos no Amazonas

30/06/2021 17:58:00

Nesta quarta-feira (30/06), foi realizado um webinário sobre os cuidados com medicamentos, pelas equipes municipais de saúde e o Sistema de Informação Insumos Estratégicos (SIES). O evento foi organizado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio da Gerência de Insumos Estratégicos (GIES) em parceria com a Subgerência e Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (SUBGDRH). No total, 72 pessoas acompanharam a reunião on-line.

O evento teve como público-alvo gerentes de endemias, digitadores de SIES, equipes da vigilância epidemiológica e alunos do curso EaD do SIES, tanto do interior, quanto da capital do Estado.

A conferência foi realizada para reforçar os conhecimentos compartilhados através dos cursos voltados para a área de medicamentos, disponibilizados na plataforma da FVS-AM, bem como responder dúvidas que os participantes tinham sobre os assuntos, como solicitação, armazenamento e distribuição de insumos.

De acordo com a gerente de Insumos Estratégicos do GIES/FVS-AM, Eurenice Neves Lima, o encontro também tem objetivo de estimular os responsáveis por insumos, no interior do Estado, a continuar atualizando os dados sobre os usos de medicamentos em seus municípios.

“Os medicamentos são de interesse público, por isso é importante termos esse controle de onde estão os medicamentos, para onde estão sendo distribuídos e se os municípios estão bem abastecidos”, explicou Eurenice.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui planejar, coordenar e supervisionar e executar as atividades relativas à gestão dos insumos estratégicos, realizada pela Gerência de Insumos Estratégicos (GIES/FVS-AM).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-AM (92) 3182-8550 e 3182-8551.


FOTO: Kássio Moraes/FVS-AM