Em quatro horas, mutirão “Vacina Amazonas” supera 10 mil doses aplicadas em Manaus

30/06/2021 08:40:36

Em apenas quatro horas, o mutirão da campanha “Vacina Amazonas” superou a marca de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19, aplicadas em Manaus. A ação, promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, teve início às 18h desta terça-feira (29/06), com o objetivo de vacinar a população com 28 anos ou mais, residente em Manaus.

Por hora, foram vacinadas 2,5 mil pessoas, o equivalente a 41 por minuto, no mutirão.

A marca foi celebrada em todos os três pontos onde ocorre a força-tarefa em prol do combate ao novo coronavírus: Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques.

No Vasco Vasques, o industriário Juan Oliveira comemorou o número e disse estar feliz em fazer parte desta estatística do bem. Ele também reforçou a sensação ao receber a primeira dose.

“O sentimento é de gratidão pela vacina que eu tomei hoje, a primeira dose. Me sinto um pouco mais aliviado também pela oportunidade de estar vivo ainda, mediante a muitas pessoas que perderam a vida e não puderam tomar a vacina. Então, é um sentimento de gratidão, de alívio mesmo”, disse.

O mutirão segue até às 18h desta quarta-feira, nos três postos que estarão funcionando 24 horas. Estão envolvidos na grande ação mais de 1,4 mil servidores estaduais, que reforçam as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus.

FOTOS: Diego Peres | Tácio Melo | Lucas Silva / Secom e Mauro Neto/FAAR