ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Com grande adesão, Governo do Estado aumenta número de postos de vacinação no Vasco Vasques

30/06/2021 08:37:48

Postos funcionarão durante toda a noite e madrugada para o mutirão 'Vacina Amazonas'


Com a grande adesão do público ao mutirão 'Vacina Amazonas', o Governo do Estado aumentou de 30 para 37 postos de vacinação no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado entre as avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, bairro Flores. O local é um dos três pontos montados para atender o público durante a segunda edição do mutirão da campanha, que tem como objetivo imunizar toda a população manauara com 28 anos ou mais, contra a Covid-19.


Os postos estão funcionando para atender este público desde às 18h desta terça-feira (29/06). A força-tarefa de imunização se estenderá até as 18h de quarta-feira (30/06). Para auxiliar o público, agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) estão trabalhando no atendimento.


“São 37 postos aqui dentro com mais 40 triadores, além de uma equipe logística para atender tanto o trabalhadr que está aqui, quanto para atender também o usuário caso precise de algo. Então assim é uma mega estrutura para que funcione a madrugada toda até amanhã, às 18h”, destacou a secretária adjunta de Políticas de Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud.


Acesso - O acesso aos postos de vacinação instalados no Centro de Convenções Vasco Vasques é feito a pé, somente pela porta lateral, cujo acesso se dá pela Avenida Pedro Teixeira. Ao adentrar no local, o cidadão é encaminhado para um dos 40 postos onde é realizada a triagem. Durante o procedimento é necessário que a pessoa apresente documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).


Complexo – Junto ao Vasco Vasques, outros dois postos funcionarão na madrugada, são eles a Arena da Amazônia e o Sambódromo. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, funcionará das 18h de terça às 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  


Vacina Amazonas – No último sábado, 5.108 pessoas com 22 anos ou mais receberam a primeira dose em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante o mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Estado em parceria com o Município. Em Manacapuru e Novo Airão, pelo Vacina Amazonas, 8.240 doses foram aplicadas no público a partir dos 25 anos de idade. Na primeira edição do Vacina Amazonas em Manaus, 141 mil pessoas acima dos 40 anos receberam a primeira dose da vacina. 


No Amazonas, 1.933.110 doses foram aplicadas até esta terça-feira (29/06), sendo 1.391.230 de primeira dose e 541.880 de segunda dose.


FOTOS: Mauro Neto / FAAR