ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Maternidade Dona Nazira Daou ganha nova ambulância e garante maior suporte à unidade

25/06/2021 08:06:17

A Maternidade Dona Nazira Daou conta com uma nova ambulância, que irá garantir maior suporte e eficiência no atendimento e transporte das pacientes e recém-nascidos da unidade. O veículo está em operação na unidade desde quarta-feira (23/06).

A ambulância irá atender às diretrizes da Rede Cegonha, que conta com ações para garantir o atendimento de qualidade, seguro e humanizado para todas as mulheres, promovendo o deslocamento seguro de gestantes e puérperas. O veículo é totalmente equipado e irá proporcionar conforto e o transporte de emergência dos pacientes internados e seus acompanhantes.

De acordo com a diretora da unidade, Adriana Duarte, é uma honra poder contribuir com melhorias na maternidade. “No âmbito da saúde materno infantil, a ambulância veio para qualificar o atendimento às gestantes, puérperas e recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que se encontram na maternidade, garantindo o transporte seguro durante as remoções e transferências desses pacientes”, ressaltou.

A adesivagem do veículo foi doada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que também realizou a entrega de conjuntos de instrumentos cirúrgicos para partos. A aquisição da ambulância ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles.

FOTO: Divulgação/SES-AM